A Faculdade de Educação Física da UFMT é parte constituinte das unidades universitárias da instituição e é formada pelo Curso de Licenciatura em Educação Física, Curso de Bacharelado em Educação Física, Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Física (Mestrado), Núcleo de Aptidão Física, Informática, Metabolismo, Esporte e Saúde e pela Supervisão de Desporto e Recreação.
O curso de Licenciatura em Educação Física da UFMT teve sua estrutura aprovada em dezembro de 1976 pelo Conselho de Ensino e Pesquisa, conforme portaria nº GR1068/76 tendo o reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura em 9 de setembro de 1980 pela Portaria nº 478. A primeira turma formou-se no final do ano de 1979. E passados quase uma década ocorreram modificações em sua estrutura curricular.
O curso de Licenciatura em Educação Física da UFMT, até o ano de 2001, era o único do Estado para atender essa demanda, por esse motivo foram criados turmas especiais em cidades do interior como Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Primavera do Leste, São José dos Quatro Marcos, Sinop e Tangará da Serra.
A Faculdade de Educação Física atualmente possui mais de 300 alunos matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação, 25 professores e 27 servidores técnicos. Nos últimos vestibulares tem se mantido uma grande procura pelo curso representando uma média de 22 candidatos por vaga. Até o segundo semestre de 2012, o curso de Licenciatura em Educação Física da UFMT formou aproximadamente 1900 professores que atuam em diferentes áreas e regiões do País.
Atualmente a Faculdade de Educação Física realiza inúmeras atividades que envolvem diversas esferas acadêmicas e sociais. Além de projetos de pesquisa, atividades de ensino, há diversas atividades de extensão, os quais colaboram para o desenvolvimento de ações de intervenção na comunidade, formação e capacitação profissional e produção de conhecimento.
Veja mais sobre a FEF: http://www.ufmt.br/fef
0 comentários:
Postar um comentário